Este artigo tem por objetivo apresentar as experiências dos duplistas ao aplicarem técnicas conjuntamente, principalmente no processo autopesquisístico, qualificadores da autocientificidade. Resultado de análise ex-post-facto das vivências e de pesquisa bibliográfica correlacionada ao tema, apresenta técnicas auxiliadoras na qualificação da autopesquisa, criadas ou já existentes na literatura, experimentadas pelos autores duplistas. Para cada técnica a dupla evolutiva compartilha a vivência, além da descrição
passo a passo e os otimizadores. Ao final apresenta motivos pelos quais as técnicas aplicadas em dupla, neste artigo, qualificam a autocientificidade. A proposta de continuidade deste trabalho é aplicação de outras técnicas em dupla.
O presente artigo visa abordar, a partir da análise das vivências de ambos os autores, as reciclagens necessárias a serem realizadas por aqueles interessados em aplicar a técnica da dupla evolutiva. Para isso, o laboratório pessoal dos autores é trazido de maneira a exemplificar o conceito abordado, além de ferramentas que visam auxiliar as conscins que almejam a aplicação da referida técnica. O objetivo do texto é o de desmitificar o conceito de dupla evolutiva, trazendo a tecnicidade existente na proposta.
Conscientia Bárbara Maia, Douglas H. Montenegro Vol. 19 - N. 4 - Out. / Dez. 2015 (2015-10)
O artigo retrata a importância da família enquanto laboratório consciencial pró-evolutivo. O objetivo é expor uma crítica ao sistema familiar convencional pautado apenas em valores intrafísicos e propor uma técnica, ainda em desenvolvimento, de família fundamentada no paradigma consciencial. Para tanto, foi feita revisão bibliográfica e investigação da influência pensênica da família sobre seus descendentes. As análises contribuíram para repensar o modelo familiar e para uma maior diferenciação entre a influência da forma de pensar da família e a da própria pessoa.
Este trabalho procura mostrar que as relações a dois, aos moldes da dupla evolutiva, fundamentadas em propósitos amplos e interassistenciais, têm, em geral, maiores chances de consolidação na vida humana, porque afetam de
forma sadia a vida multidimensional de grande número de conscins e consciexes. Esclarece-se que, quando a interassistencialidade é o foco principal das intenções, objetivos, atitudes e ações do casal, ocorre um enriquecimento da vida multidimensional assistencial de ambos, conectando-os com as respectivas paraprocedências e objetivos proexológicos.
Conscientia Ana Luiza Rezende, Otávio Araújo Vol 10 - N. 3 - 2006 (2006-07)
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a relação entre as técnicas da Inversão Ex.istencial e da Dupla Evolutiva, aplicadas pelos autores. A partir das suas vivências, eles puderam compreender que para a conscin se considerar inversora ela tem que de fato fazer recins (reciclagens intraconscienciais), o que, para o aplicador da técnica, envolve atuar no contrafluxo e desapegar-se de posturas e valores impostos pela socin. Constatou-se que a aplicação da Técnica da Invéxis realizada por duas conscins, homem e mulher, com a proposta da Técnica da Dupla Evolutiva, possibilita dinamização da proéxis e melhoria na performance assistencial multidimensional.
Esta pesquisa procura esclarecer sobre processos essenciais para a construção e
manutenção de um relacionamento íntimo: as exigências e conceões pró-evolutivas e mútuas. Ela demonstra a prioridade de estabelecimento do compromisso entre duas conscins parceiras para a formação e manutenção de uma relação de dupla evolutiva. Também demonstra a importância da aceitação mútua das idiossincrasias de uma pela outra, quando houver interesse de ambas as partes. Consideram-se, aqui, os relacionamentos em que as conscins envolvidas objetivam alcançar a condição de dupla evolutiva.
Conscienciologia Aplicada Thiago André Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)